Esportes Titulo
Universo supera Minas na rodada do NBB e assume liderança
Por Da AFP
30/04/2009 | 00:18
Compartilhar notícia


O Universo/BRB/Financeira Brasília superou o Pitágoras/Minas por 82 a 77, na noite desta quarta-feira, em Brasília (DF), pela 11ª rodada do returno do NBB (Novo Basquete Brasil). O resultado garantiu ao representante brasiliense uma boa vantagem na briga para fechar a fase classificatória da competição na liderança. Murilo foi o cestinha da partida, com 27 pontos, e ainda pegou 11 rebotes, mas não evitou a derrota de sua equipe. Alex foi o cestinha para o time da casa, com 22 pontos.

Com a vitória desta noite, o time brasiliense assumiu a primeira colocação da tabela com 46 pontos, 21 vitórias em 25 jogos (84% de aproveitamento). A segunda posição é do Flamengo, com 44 pontos, 21 vitórias e dois jogos a menos (91,3%). O Pitágoras/Minas permanece na terceira colocação com 43 pontos, 19 vitórias em 24 jogos (79,2%). Nesta sexta-feira, às 17 horas, o Universo/BRB/Financeira Brasília enfrenta o rubro-negro, na capital federal, com transmissão pelo SporTV, pela 12ª rodada do returno. O Pitágoras/Minas folga na rodada.

Principais adversários na luta pela primeira colocação com o Flamengo, os times de Brasília e Minas precisavam da vitória no duelo direto para ver quem teria a vantagem na disputa pela liderança. Como era esperado, o equilíbrio deu a tônica no confronto entre as duas equipes desde o início. Depois de um primeiro período de muita igualdade, que terminou em empate por 23. Mas o visitante reagiu e foi para o vestiário liderando por 43 a 40. No terceiro quarto, o time comandado por Flavio Davis fez 49 a 40, com 7 minutos por jogar.

Trabalhando bem na defesa, o Pitágoras/Minas manteve a estabilidade em quadra até o final do período. A 4min45 do final da terceira etapa, o grupo mineiro liderava por 54 a 45, mas os donos da casa conseguiram diminuir o prejuízo, deixando a diferença em cinco pontos (62 a 57) antes de ir para o intervalo do último período.

No quarto decisivo, o time da casa comprovou sua experiência. Pressionou ao máximo e arrancou o empate por 63 a 7 minutos do final da partida. A partir daí, os comandados de Lula Ferreira forçaram na marcação e aproveitaram melhor as oportunidades de cesta. Com 3min58, o placar indicava 71 a 65 para o grupo da casa, que não perdeu mais a dianteira para chegar à vitória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;