Internacional Titulo
EUA recebem 50 mil imigrantes por ano para trabalhos forçados
Do Diário do Grande ABC
02/04/2000 | 16:12
Compartilhar notícia


Cerca de 50.000 pessoas, basicamente mulheres e crianças, sao levadas a cada ano aos EUA e obrigadas a trabalhar como prostitutas, serventes ou em empregos extremamente pesados, segundo um relatório da Agência Central de Inteligência (CIA), citado neste domingo pelo jornal The New York Times.

O informe, finalizado em novembro, afirma que as mulheres e crianças sao trazidas da Asia, América Latina e do Leste da Europa, numa nova forma de escravidao, de difícil controle da parte das autoridades.

Muitos casos sao difíceis de investigar e castigar, diz o relatório, por causa do ``vazio legal' norte-americano em relaçao ao assunto. Os responsáveis pelo tráfico e manutençao destes novos ``escravos' recebem apenas penas muito leves, assim que têm sua culpa comprovada.

O informe, de 79 páginas, é o primeiro a tratar amplamente do tema, segundo o Times, e conta com mais de 150 entrevistas com vítimas, autoridades, policiais e especialistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;