Internacional Titulo
Bush: ONU deve ser eficaz em relação ao Iraque
Por Da AFP
02/11/2002 | 17:19
Compartilhar notícia


O presidente americano, George W. Bush, disse neste sábado, durante um evento eleitoral em Atlanta, que a ONU deve mostrar que é eficaz e adotar uma nova resolução para desarmar o presidente iraquiano Saddam Hussein.

"A mensagem dirigida a esta organização é que ela deve ser eficaz. É preciso que ela seja a Organização das Nações Unidas, não a Sociedade das Nações", afirmou o presidente americano, fazendo uma referência à organização internacional que se mostrou incapaz de manter a paz no mundo depois da Primeira Guerra Mundial.

O presidente Bush não mencionou uma eventual data limite para que a ONU adote a nova resolução.

"Se a ONU não tem a coragem necessária para desarmar Saddam Hussein como disse que faria, se Saddam Hussein não se desarmar como disse que faria, pelo bem da paz, pelo bem da liberdade e pelo bem de um futuro seguro, os Estados Unidos liderarão uma coalizão para desarmar Saddam Hussein", afirmou George W. Bush.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;