Setecidades Titulo Batata Frita
Por recorde, morador cria porção gigante

Barco com 299 quilos do alimento foi servido
ontem em lanchonete do Jardim Santo André

Por Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
18/10/2017 | 10:50
Compartilhar notícia
Celso Luiz


Em busca da quebra de recorde mundial, o comerciante André Prado Viana dos Santos, 25 anos, elaborou, na tarde de ontem, porção de batata frita com 299 quilos. O petisco gigante foi servido com 13 acompanhamentos, como queijos, bacon, molhos e calabresa em barca com 1,80 metro em lanchonete no Jardim Santo André.

Santos revela que o resultado do trabalho, que levou seis horas para ser concluído e demandou a participação de seis pessoas, gerou surpresa. A previsão era a de que a porção atingisse peso máximo de 150 quilos, no entanto, ele acredita que o peso dos acompanhamentos tenha sido responsável pela alta. “Chamei o pessoal do bairro, principalmente as crianças, para distribuir a porção”, disse. Caso estivesse à venda, a barca recheada de batata frita seria comercializada por R$ 1.200.

A expectativa é a de que o feito integre o Guinness World Records, o famoso livro dos recordes. “Olhei tudo o que podia olhar na internet e não consegui achar uma batata maior do que essa. Quando terminei até fiquei emocionado”, revela o comerciante. Ele aguarda equipe da publicação para comprovar o recorde.

Embora a lanchonete exista no bairro desde 2006, somente há dois anos são servidas batatas fritas. E, conforme Silva, a ideia de elaborar a maior barca do planeta surgiu após inúmeros pedidos de clientes por porções cada vez maiores. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;