Setecidades Titulo
PM é morto por ladrões em Sto.André
Por Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
22/10/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O cabo Wilson José da Silva, 44 anos, do 10º Batalhão da Polícia Militar foi morto a tiros no cruzamento da Avenida Utinga com a Rua Londres, na Vila Metalúrgica, em Santo André. Ele foi vítima de dois assaltantes que estavam em uma moto preta, logo após ter retirado dinheiro de uma agência bancária. O PM, que estava à paisana, por volta do meio-dia de ontem, se encontrava em frente à padaria Santa Maria Goretti.

O cabo, que morava no bairro Campestre, teria reagido ao assalto e houve troca de tiros. Um dos ladrões, segundo testemunhas, também teria sido baleado, mas conseguiu fugir de moto junto com seu parceiro.

No bolso do PM foram encontrados mais de R$ 4.000 sacados minutos atrás. Ao lado do corpo a polícia apreendeu a arma calibre 380 utilizada pelo cabo com cinco cápsulas deflagradas.

O tiroteio em plena tarde, em um local de bastante movimento causou correria.

O policial chegou a ser socorrido ao Hospital Bartira, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo a caminho do hospital.

Segundo policiais do 2º Distrito Policial de Santo André, o cabo estava com diversos ferimentos à bala na altura do baço esquerdo, perna esquerda e lado direito do tórax.

"Quando ouvi os tiros me abaixei. Eles devem ter seguido o policial assim que ele saiu do banco, pois ele sempre tomava café aqui", disse o funcionário da padaria, Antonio Edivandro Rodrigues Carvalho, 35. Segundo ele, o cabo era frequentador assíduo da padaria. "O que eu estranhei foi o horário em que o tiroteio aconteceu. Muitas pessoas que passavam pela rua ficaram assustadas e tentaram se refugiar aqui dentro. Foi assustador".

O dono da banca de jornal, próxima à esquina onde ocorreu o tiroteio, Hélio Lemes, 60, também teve que se refugiar no momento dos disparos. "Eu só me abaixei e ouvi diversos tiros, quando olhei, o homem já estava caído próximo à calçada da padaria sangrando muito".

A polícia já ouviu duas testemunhas, que estão protegidas pelo provimento 32/00 da CGJ (Corregedoria Geral de Justiça), mas disseram que os assaltantes ainda teriam dano um tiro à queima roupa quando o cabo já estava bastante ferido e caído na calçada.

O IC (Instituto de Criminalística) já esteve no local fazendo exames periciais. O corpo do cabo seguiu para o IML (Instituto Médico-Legal) de Santo André.

A polícia está fazendo diligências para apurar o caso, mas têm poucas pistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;