Economia Titulo
Enchentes ajudam na queda do desemprego na Alemanha
Do Diário OnLine
08/10/2002 | 10:38
Compartilhar notícia


O governo alemão informou nesta terça-feira que a taxa de desemprego caiu para 4,098 milhões, a primeira queda com ajustes sazonais desde março deste ano. O resultado positivo foi verificado devido ao número de vagas abertas em equipes de limpeza que trabalharam depois das enchentes que castigaram o país.

No entanto, o presidente do Gabinete do Trabalho, Florian Gerster, afirmou que os números devem melhorar ainda mais e informou que espera um número de desempregados de quatro milhões em média em 2002. “O momento da economia ainda está fraco demais e não suficientemente consolidado para estimular o mercado de trabalho”, disse.

Na segunda-feira o chanceler Gerhard Schröder afirmou que um novo ‘superministro’ deve levar adiante reformas trabalhistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;