Economia Titulo
Mercado procura engenheiros na região
Por Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC
05/10/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Faculdades de Engenharia da região são destaque quando o assunto é formação de mão-de-obra especializada. Com o aquecimento da economia nacional e da atividade industrial, empresas se voltam para o Grande ABC no intuito de encontrar os escassos profissionais do setor.

Com o primeiro escritório instalado na região, a Manpower, multinacional do segmento de recursos humanos, chega a Santo André em busca de profissionais que satisfaçam a demanda de seus clientes. "Já atendíamos empresas da região, mas sentimos necessidade de vir para cá. O mercado de recrutamento é muito bom por aqui", comenta Adna Wenzel, gerente da unidade ABC da empresa.

Segundo Adna, a falta de engenheiros no mercado de trabalho é mundial. A demanda é ainda maior graças à grande quantidade de indústrias presentes na região. "O Brasil se tornou mais atrativo para as multinacionais e o Grande ABC se fortaleceu", diz.

ACADÊMICA - O setor acadêmico também é um atrativo para a região. Adna aponta que o Centro Universitário da FEI, localizado em São Bernardo, e o Instituto de Tecnologia Mauá, de São Caetano, são os principais formadores de engenheiros com foco de atuação na indústria.

Rivana Basso Fabri Marino, vice-reitora da FEI, também sente essa aproximação do setor industrial. "Muitas empresas têm nos procurado em busca de parcerias para a contratação de estagiários e trainees", comenta, lembrando que foi necessário limitar o número de empresas para a Feira de Recrutamento promovida pela instituição. O evento tem o objetivo de facilitar o acesso dos alunos às vagas disponíveis no mercado. "Estamos em fase de revalorização do profissional de engenharia", afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;