Esportes Titulo
Aos 23 anos, Roger chega como 'curinga' ao São Caetano
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
28/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Após disputar o Campeonato Paulista pelo Mirassol, o polivalente Roger foi apresentado ontem como reforço do São Caetano para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Aos 23 anos, o jogador firmou contrato com o Azulão até o fim do Estadual do ano que vem. Revelado nas categorias de base do Internacional-RS, já atuou como volante, meia e atacante. No Mirassol, porém, foi o titular da vaga na lateral direita.

"Já tive a primeira conversa com o Sérgio (Soares, técnico do São Caetano). Mas ele ainda não passou como prefere que eu atue. Não tenho preferências. É comum ter de me adaptar de acordo com o comportamento tático das equipes e as preferências de cada treinador", afirmou o jogador.

Roger pode ser mais uma opção do técnico para ocupar a vaga como ala do titular Patric, que deve se transferir para o Benfica, de Portugal, apesar de o atleta não dar declarações a respeito do caso.

Sobre os anos no Inter (participou do grupo campeão do torneio de Dubai, em 2007, e foi campeão gaúcho no ano seguinte) Roger fez questão de relembrar a boa amizade que teve com o então iniciante Alexandre Pato, hoje atacante de destaque no Milan, da Itália.

"Ele era um grande parceiro e o caçulinha de todos no grupo. Sempre foi uma pessoa do bem, aproveitou as oportunidades que teve e mostra até hoje o valor de ser humilde em nossa profissão. Com certeza merece estar onde está. Temos muito a aprender com essa história", afirmou o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;