Setecidades Titulo
Motorista é morto em Diadema
Por Luciano Cavenagui
Da Sucursal de Diadema
10/10/2008 | 07:13
Compartilhar notícia
Fernando Nonato/DGABC


O motorista Jeovah Teodoro Lopes, 38 anos, foi assassinado ontem com dois tiros durante uma tentativa de assalto no estacionamento do banco Bradesco, localizado no bairro Piraporinha, em Diadema.

A mulher de Lopes, M.C., 34, presenciou toda a ação. Ela contou que seu marido foi morto porque reagiu ao assalto.

O motorista tirou a mulher de perto do assaltante e tentou dar um chute nele, mas não acertou. Em seguida, o assaltante apertou o gatilho. O crime ocorreu por volta das 14h, após o casal retirar R$ 5.000 do banco.

"Eu e meu marido estávamos trabalhando e combinamos em ir ao banco com a Kombi que eu dirijo. O dinheiro seria emprestado para um irmão dele que está abrindo uma empresa e precisava regularizar a documentação", afirmou M..

Depois de deixar a Kombi no estacionamento, o casal foi até um caixa e solicitou o saque. Em seguida, foram direcionados para uma sala reservada, onde receberam o dinheiro.

Os R$ 5.000,00 foram colocados em diversos bolsos da calça jeans de M..

Quando o casal pretendia entrar na Kombi, foi surpreendido pelo assaltante. Ele foi direto em direção à porta do lado do motorista, para onde ia a mulher.

"Ele já foi anunciando o assalto e gritou para dar o dinheiro rápido. Tentei argumentar, falando que não tinha nada, mas ele não acreditou", afirmou a motorista.

O marido dela também tentou conversar com o ladrão, dizendo que não havia dinheiro nenhum. "Em seguida, meu marido me puxou e tentou dar um chute no assaltante, que se esquivou. O ladrão então atirou duas vezes e meu marido ficou estendido no chão. Fiquei apavorada", relatou a mulher.

O assaltante pegou a bolsa de C. e saiu correndo pela entrada do estacionamento. Na Rua João Mendes, um comparsa do ladrão o aguardava em uma moto Honda Twist preta. A placa estava encoberta por uma tampa.

"Quando ouvi os tiros, me abaixei na guarita e tentei fugir, mas não consegui. Estou tremendo até agora", contou um funcionário do estacionamento. A vítima ainda foi levada para o Pronto-Socorro do Hospital Municipal, mas já chegou ao local morta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;