Setecidades Titulo
Banco de Leite de São Bernardo precisa de doadoras
Do Diário do Grande ABC
06/04/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


O Banco de Leite do Hospital Municipal Universitário de São Bernardo está novamente com o estoque baixo. Atualmente, conta com uma média de 178 litros de leite, quando o ideal para manter uma margem de segurança é de 250 litros.

Segundo a coordenação do serviço, a redução ocorre por desconhecimento da população sobre a existência do banco, em períodos de férias escolares ou em épocas de frio. Geralmente, a maior parte das doações é feita por moradoras da cidade; em média, são 105 doadoras por mês.

Qualquer mãe pode ser doadora, desde que não tenha tido nenhuma doença infectocontagiosa que possa ser transmitida através do leite materno, como hepatites B e C, HIV, sífilis, toxoplasmose, rubéola e doença de Chagas, o que é possível checar a partir de exames realizados no pré-natal.

COMO PARTICIPAR
A coleta é feita pela doadora em casa. Semanalmente, o hospital retira o material, fornecido pelo hospital. O banco orienta sobre preparação dos frascos, higienização das mãos e armazenagem do leite em freezers ou congeladores. Mais informações pelo telefone 4365-1480, ramal 203. Ou pessoalmente, no quarto andar do hospital, na Avenida Bispo César D'Arcoso Filho, 161, Rudge Ramos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;