Esportes Titulo
Brasil tem vaga no Mundial de Basquete
Por Do Diário do Grande ABC
24/08/2001 | 00:28
Compartilhar notícia


O Brasil venceu nesta quinta Porto Rico na prorrogação por 89 a 80 pela terceira rodada da Copa América em Neuquén (Argentina). Com o resultado, a seleção foi a dez pontos na competição e garantiu sua classificação para o Mundial de Indianápolis em 2002. Apenas cinco equipes garantem vaga para o Mundial. Argentina e Porto Rico também já estão classificadas.

Hoje a Seleção Brasileira masculina enfrenta o Canadá, às 20h, no encerramento da fase de classificação da Copa. Os destaques do Canadá são dois atletas que atuam na NBA: o pivô Todd MacCulloch e o armador Steve Nash, este último considerado o líder do grupo. “O termômetro deles é o Steve Nash. Ele sempre coloca os pivôs em excelentes condições para finalizar”, disse o ala Vanderlei.”Joguei contra o Canadá no ano passado e vi que neste torneio eles não estão com a força máxima. O jogo deles é o Steve Nash, enquanto o nosso é o conjunto. Vamos enfrentar a individualidade dele com nossa marcação forte”, disse o ala Márcio.

Quinta, a Venezuela mostrou que está na briga por uma vaga no Mundial de basquete masculino ao derrotar ontem as Ilhas Virgens por 91 a 75. A equipe soma agora oito pontos. O Panamá venceu nesta quinta o Uruguai por 101 a 74 e foi para nove pontos. — EM




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;