Nacional Titulo
Seqüestrador liberta reféns e segue para hospital no PR
Por Do Diário OnLine
06/04/2001 | 08:23
Compartilhar notícia


Terminou por volta das 1h30 desta sexta-feira o seqüestro que o segurança desempregado Pedro Graciano da Silva promovia há mais de 11 horas no Juizado de Causas Especiais de Curitiba (Paraná). Ele libertou os dois últimos reféns que mantinha no local e foi encaminhado a um hospital psiquiátrico. Por volta das 13h30, durante uma audiência de conciliação, ele feriu a tiros a ex-mulher, os pais dela e um sargento que tentou contê-lo.

O segurança exigiu a presença da imprensa na hora de soltar a administradora Ione Campos de Oliveira e o psicólogo Antonio Marcelo de Andrade, como forma de assegurar sua integridade e a promessa de que não seria preso em uma cadeia comum.

Policiais constataram que o segurança desempregado tem problemas psicológicos. A única exigência que o seqüestrador fez nas negociações foi a transferência para um hospital, para tratamento psiquiátrico.

Pedro Graciano da Silva responderá por tentativa de homicídio e por manter reféns em cárcere privado. Ele esteva em liberdade condicional e cumpria pena por porte ilegal de armas.

Tensão - Pouco antes de partir para um hospital, Graciano falou à imprensa que ficou muito irritado ao ser "desprezado" pela mulher. Ele disse que "tentou não matá-la" na hora que viu a ex-esposa virar as costas diante de seus apelos.

Pouco antes de começar uma audiência de conciliação, no prédio do Juizado Especial Cível e Criminal de Pequenas Causas, Graciano, revoltado, sacou um revólver calibre 38 e disparou contra a ex-mulher, Letícia Cristina Cunha, os ex-sogros, Creusa e Benedito Cunha, e o policial Antônio Oliveira Coelho.

O seqüestrador chegou a manter oito pessoas reféns desde o começo da tarde. Cinco pessoas que estavam em uma ante-sala conseguiram escapar por um buraco aberto na parede pelos policiais. Por volta das 19h30, ele concordou em libertar a estagiária Letícia Lilian, que passava mal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;