Economia Titulo
Empresas têm 76 vagas para estudantes
Por Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
22/09/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Grandes empresas investem em estudantes para moldar o perfil dos funcionários. Com os processos de trainees e estágios, os jovens têm boas oportunidades de início de carreira e ingresso no mercado de trabalho. Esta semana são 76 vagas em aberto.

Alimentos - A Perdigão oferece 20 vagas para trainees. As oportunidades são para estudantes recém-formados, ou que vão concluir o curso universitário até o final deste ano.

Os candidatos precisam ter inglês avançado e conhecimentos de informática, como os softwares do Pacote Office - Word, Excell, PowerPoint e Access, além de MS-Project. Disponibilidade para mudança de Estado ou cidade também é um diferencial, uma vez que a empresa oferece oportunidades em várias unidades industriais espalhadas pelo País.

Para participar, é preciso se inscrever até 5 de outubro pelo site www.vocenofuturodaperdigao.com.br

Outra empresa no ramo de alimentos, a Nestlé, também está com vagas em aberto e recebe inscrições para interessados em concorrer a 40 vagas de estágio em São Paulo e 16 oportunidades de trainees para todo o Brasil.

Os requisitos para participação no processo seletivo do Programa de Estágio 2009 são: previsão de conclusão da graduação entre dezembro de 2009 e dezembro de 2010; conhecimento de inglês, no mínimo intermediário; e disponibilidade para estagiar 30 ou 40 horas semanais na Zona Sul de São Paulo.

As inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2009 estão abertas até o dia 30 de setembro, no site da empresa - www.nestle.com.br

Construtora - A Gafisa, uma das maiores construtoras e incorporadoras residenciais do País, prorrogou as inscrições para seu programa de trainees até o dia 30 de setembro.

O objetivo é recrutar jovens para atuar na área corporativa e na gestão de obras. Não há um número determinado de vagas para o programa. A Gafisa alega que contrata quantos estudantes tiverem o perfil da empresa.

Jovens de até 25 anos, formados desde 2006 ou cursando o último ano dos cursos de Administração, Arquitetura, Economia, Marketing, Comunicação Social, Direito e Engenharia (Produção, Civil, Mecânica, Elétrica, Química), podem se inscrever pelo site da Gafisa - www.gafisa.com.br - ou da Dreves - www.dreves.com.br

Outros requisitos também são necessários, como inglês fluente, disponibilidade para viagens, e um perfil pró-ativo, voltado para planejamento, organização, resultados e trabalho em equipe.

O salário inicial é de R$ 3.500. Há ainda benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale- refeição e vale-transporte.

Mais de 50% dos coordenadores de obras, gerentes e diretores da empresa começaram suas carreiras como estagiários ou trainees. Dos oito diretores da Gafisa, por exemplo, quatro são ex-estagiários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;