Cultura & Lazer Titulo
'Havaí 5-0 ' ganha versão contemporânea
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
20/10/2010 | 07:17
Compartilhar notícia
Divulgação


Reciclar clássicos é comum no entretenimento. A televisão não fica de fora desta ideia e traz para o século 21 uma nova versão da série Hawaii Five-0, que estreia hoje, ás 22h, no canal fechado Liv.

A atração retoma o enredo de sucesso do programa homônimo (no Brasil, Havaí 5-0) que marcou época entre o fim da década de 1960 e o início dos anos 1980. O seriado entrou na programação norte-americana em setembro e chega agora ao mercado brasileiro sem se esquecer da conhecida música de abertura.

Hawaii Five-0 é protagonizado pelo detetive Steve McGarrett (Alex O'Loughlin), que retorna à terra natal após anos longe da ilha de Oahu para investigar o assassinato do pai. No Havaí, ele monta sua própria equipe especial e conta com o apoio da governadora local - que espera que o grupo consiga limpar seu Estado dos bandidos.

Em época marcada pelas grandes investigações presentes em programas como Bones e nas diversas ramificações de CSI - Crime Scene Investigation, a nova série fica para trás quando o assunto são as ações policiais. Fica a impressão de que os roteiristas deixam de lado os mistérios da busca por pistas e focam nas mais rústicas investidas da força policial.

O destaque é o paradisíaco cenário do Havaí, onde são realmente gravados os episódios. Lindas praias, céu azul e belas mulheres, como a jovem agente Kono Kalakaua (Grace Park) chamam a atenção. Sempre lembrado como um dos pontos turísticos mais paradisíacos, o arquipélago do Pacífico parece ter sido esquecido pela TV e pelo cinema. Mas a beleza não deve sustentar o seriado por muito tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;