Esportes Titulo Palmeiras
Gabriel Jesus comanda vitória do líder absoluto Palmeiras

Em noite inspirada, atacante marca os dois
gols do triunfo sobre o lanterna América-MG

Por Dérek Bittencourt
22/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Se os clubes europeus estão de olho em Gabriel Jesus, o atacante palmeirense tratou de encantar ainda mais dirigentes espanhóis, ingleses, franceses e italianos. Ontem, o camisa 33 comandou a vitória do Verdão por 2 a 0 sobre o América-MG, no Allianz Parque, que levou o time aos 22 pontos, confortavelmente na liderança do Campeonato Brasileiro. O adversário, em contrapartida, caiu para a lanterna, com oito. A equipe paulista só perde a ponta na quinta-feira caso o Internacional vença o Coritiba por seis gols de diferença.

O técnico Cuca optou por levar a campo um ataque leve, composto pelo trio Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus, municiados por Cleiton Xavier e fortalecidos pelas chegadas de Tchê Tchê e Moisés. Mas, apesar das condições opostas na tabela, os visitantes demonstraram ousadia no início da partida em chegada de Hélder. Aos 14, Osman quase surpreendeu em cabeçada ao se antecipar a Egídio, causando revolta de Fernando Prass.

Não demorou, porém, para o Palmeiras tomar o controle absoluto da partida. Com troca de passes rápida e envolvente, o time chegava com facilidade ao ataque. E, aos 18, Róger Guedes recebeu de Dudu, evitou a saída de bola, cruzou para o meio, Cleiton Xavier errou o chute, mas a bola sobrou para Gabriel Jesus marcar.

O iluminado atacante estava em noite inspirada e a boa fase também traz sorte. Foi assim que, aos 26, após mais uma grande jogada de Róger Guedes pela direita, Jesus dividiu com o zagueiro e a bola entrou: 2 a 0 para o Verdão.

Cabia mais e o time da casa não desacelerou. Principalmente porque os visitantes tentavam apostar nos contra-ataques, sem sucesso. Entretanto, alguns erros no último passe, excesso de preciosismo nos arremates ou boas defesas do goleiro João Ricardo impediram um placar mais elástico.

Cuca lançou Fabiano, Zé Roberto e promoveu a estreia de Vitinho. Jesus até fez o terceiro, mas o árbitro invalidou por impedimento. Não fez falta.


Diretor do Barça vai ao Allianz e assiste a show do camisa 33


O diretor de futebol do Barcelona, Raúl Sanllehi, esteve ontem à noite no Allianz Parque para ver Gabriel Jesus de perto, após efetuar oferta de 19 milhões de euros (cerca de R$ 78,3 milhões). E o atacante alviverde não deixou o dirigente perder a viagem. Autor de dois gols e outros lances de efeito, o camisa 33 voltou a balançar as redes após três jogos e disse que estava ansioso para fazer as pazes com o gol.

“Estava errando muitos gols, não estava me reconhecendo. Sou atacante, um dos pontos fortes é a finalização. Estava pecando, demorando muito. Hoje (ontem), fiquei o dia todo pensando nisso, assistindo aos meus lances, que errei”, disse Jesus, que não sabia da presença de Sanllehi. “Meu foco é no Palmeiras, sem querer aparecer para ninguém.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;