Automóveis Titulo
Cinco modelos Gurgel fazem parte da coleção de aposentado
Por Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC
22/03/2006 | 09:58
Compartilhar notícia


Toda vez que decide sair de casa com um dos seus carros, o morador de São Bernardo Paulo Togneri tem de fazer alguns malabarismos. "Tenho de tirar os quatro veículos que estão na frente daquele que quero usar", explica.

Os cinco modelos que Togneri possui na garagem são todos da extinta marca brasileira Gurgel. Fazem parte da coleção o Super Mini 92, o Xef 86, o BR 800 91 e dois protótipos: o Moto Machine 92 (que ganhou uma capota especial), e um monovolume 1980.

"O monovolume é o único exemplar existente no mundo, pois foi um protótipo que não entrou em produção, já que, na época, a empresa estava começando a falir", conta.

O modelo foi comprado em um leilão da montadora há três anos por um colega. Após a compra, Togneri reformou o carro, que hoje está avaliado em R$ 16 mil. O veículo transporta até quatro pessoas e é equipado com um motor de 800 cm³ de cilindrada.

A mania de Togneri por carros da Gurgel nasceu pelo fato de a empresa ser nacional e pelo interesse em veículos compactos. Os outros modelos do fabricante não lhe interessam tanto como estes da linha BR 800.

"O meu grande prazer está em realizar manutenção nos meus próprios veículos, inclusive a pintura. Faço parte do Reumatismo Car Club do ABC e freqüento encontros de carros antigos. Gosto muito de conversar sobre automóveis", diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;