Setecidades Titulo
Sesi de Santo André terá Centro de Reabilitação
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
21/06/2009 | 07:10
Compartilhar notícia


O Sesi Theobaldo de Nigris, de Santo André, fará na próxima quarta-feira a inauguração do Centro de Reabilitação para trabalhadores da indústria e dependentes. O evento, marcado para as 14h, contará com a presença de autoridades locais e do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.

O diretor da unidade, Sérgio Moretti, afirma que o local, com o espaço físico de 1.200 m², atenderá pessoas com afecções no músculo e esqueleto, portadores de deficiência física, vítimas de AVC (Acidente Vascular Cerebral), amputações, fraturas e lesões músculo-ligamentares. "A nossa equipe, que soma, a princípio, 21 profissionas está capacitada para reabilitar o indivíduo e devolvê-lo o mais breve possível ao trabalho e ao convívio social."

Entre os especialistas disponibilizados no Centro, estarão médicos fisiatras, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais. Os tratamentos, garante Sérgio, terão preços tabelados acessíveis aos beneficiários. Uma consulta com o fisiatra, adianta, custará R$ 11 e o tratamento terapêutico, R$ 7. "A ideia neste primeiro momento é atingir a meta de 450 pacientes/mês", acrescenta, ressaltando que a prioridade, nos primeiros meses, será o atendimento aos trabalhadores.

Os atendimentos, que passarão a vigorar a partir de quinta-feira, serão de reabilitação e tratamento de dor crônica, aparelhos fisioterápicos, acupuntura, RPG, hidroterapia com piscina aquecida, terapia ocupacional para melhorar a capacidade funcional no trabalho, suporte psicológico para os pacientes e familiares com fins de adaptação à nova realidade da pessoa, fonoaudiologia, entre outros.

Os beneficiários interessados devem ir até a secretaria do Sesi ou ligar para 4997-3177.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;