Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Governo japonês oficializa sua demissao


Do Diário do Grande ABC

04/04/2000 | 09:19


O gabinete do Japao renunciou nesta terça-feira, abrindo caminho para que o primeiro-ministro Keizo Obuchi, em estado de coma há três dias, seja substituído por Yoshiro Mori, dirigente do governista partido Democrata Liberal. Depois da renúncia do gabinete, espera-se que o novo governo encabeçado por Mori seja empossado ao longo da semana.

O primeiro-ministro interino, Mikio Aoki, convocou uma reuniao de emergência do gabinete para aceitar a renúncia assim que foi determinado que Obuchi, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva e ligado a um pulmao artificial, nao poderá retomar suas funçoes.

"Nao podemos permitir que se crie um vazio político", disse Aoki ao anunciar a renúncia do gabinete.

Os democratas liberais no Parlamento deverao eleger na quarta-feira um novo presidente da legenda para substituir Obuchi. O novo presidente do PDL deve ser ratificado como primeiro-ministro pelo Parlamento, onde tem maioria. Mori, secretário-geral do PDL, apareceu como o mais provável sucessor de Obuchi depois que ficou constatado que ele nao tinha mais condiçoes de retomar suas funçoes em razao do colapso que sofreu no domingo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;