Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Próximo papa será um conservador, diz arcebispo de Sydney


Da AFP

04/04/2005 | 09:52


O cardeal australiano George Pell, arcebispo de Sydney, declarou nesta segunda-feira que o próximo Conclave do Vaticano elegerá um conservador para a sucessão de João Paulo II.

George Pell, que chegou no domingo a Roma para participar do Conclave, declarou que uma das certezas é que o próximo papa será fiel à linha conservadora de João Paulo II sobre as questões religiosas.

"Haverá debates sobre a melhor maneira de levar a mensagem de Cristo, a melhor maneira de viver a fé católica", declarou o cardeal conservador. "Mas não acredito que qualquer um que conheça realmente a Igreja possa pensar que uma mudança radical é possível", disse.

João Paulo II provocou divisões entre os católicos por ser contrário à ordenação das mulheres como sacerdotes ou ao casamento dos eclesiásticos e mantendo-se inflexível sobre a oposição da Igreja à contracepção.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;