Esportes Titulo
Suns vence mais uma; Cavs de Varejão perde para os 76'ers
Do Diário OnLine
25/01/2007 | 10:29
Compartilhar notícia


Quem pode parar o Phoenix Suns? Na noite desta quarta-feira, atuando fora de casa, a equipe do armador Leandrinho venceu a sua 15ª partida consecutiva ao derrotar o New York Knicks por 112 a 107, pela temporada regular 2006/2007 da NBA – Liga Profissional de Basquete dos Estados Unidos.

O brasileiro, que na última vitória dos Suns deixou a quadra com um 'double-double' (dois dígitos em dois fundamentos), voltou a ter bela atuação saindo do banco de reservas, marcando 15 pontos, pegando dois rebotes e fazendo outras duas assistências.

No entanto, o que realmente fez a diferença na 'Big Apple' (como a cidade de Nova Yorke é conhecida) foi o trio formado por Steve Nash, Amare Stoudemire e Shaw Marion. Os três não decepcionaram e marcaram, cada um, um 'double-double'. Nash, melhor jogador das duas últimas temporadas, fez 22 pontos e 14 assistências; Marion anotou 20 pontos e pegou dez rebotes; e Stoudemire assinalou 30 pontos e apanhou 11 rebotes.

Pelo lado dos Knicks, o destaque ficou por conta do armador Jamal Crawford. Durante os 48 minutos que esteve em quadra, ele anotou 29 pontos e ajudou com outras 11 assistências. O pivô David Lee, que iniciou no banco de reservas, fez 17 pontos e pegou 14 rebotes.

O Phoenix Suns, com mais este triunfo, segue na liderança da Divisão do Pacífico (Conferência Oeste), com 34 vitórias e somente oito derrotas. Na classificação geral da NBA, a equipe do Arizona está atrás apenas do Dallas Mavericks, que tem 35 vitórias e também oito derrotas.

Já a campanha do New York Knicks é de envergonhar sua torcida – uma das mais fanáticas da NBA. O time é apenas o terceiro colocado na Divisão do Atlântico (Conferência Leste), com somente 18 vitórias e 26 derrotas.

Anderson Varejão – Bem que o ala LeBron James tentou, mas nem seus 39 pontos e dez rebotes foram capazes de impedir a derrota do Cleveland Cavaliers nesta quarta-feira, dentro de casa, para o fraco Philadelphia 76'ers por 118 a 115, pela temporada regular da NBA.

Varejão, que começou a partida no banco de reservas mas ficou em quadra durante 41 minutos, teve boa atuação na defesa, pegando ao todo dez rebotes. Ele ainda ajudou com cinco assistências e somente três pontos. O armador Andre Iguodala foi a grande estrela da vitória dos 76'ers, com 34 pontos, nove assistências e quatro rebotes. O pivô Samuel Dalembert também ajudou com um 'double-double': 20 pontos e dez rebotes.

Com essa derrota, o inconstante Cleveland Cavaliers perde mais uma oportunidade de encostar no Detroit Pistons. O time de Varejão é o segundo colocado na Divisão Central (Conferência Leste), com 24 vitórias e 18 derrotas. Já o Philadelphia 76'ers segue no fundo do posso. Com 13 vitórias e 30 derrotas, o time é apenas o penúltimo na Divisão do Atlântico (Conferência Leste), à frente somente do Boston Celtics (12 vitórias e 29 derrotas).

Confira todos os resultados da NBA, nesta quarta-feira:

New Orleans Hornets 88 x 90 Toronto Raptors
Detroit Pistons 103 x 92 Charlotte Bobcats
Philadelphia 76'ers 118 x 115 Cleveland Cavaliers
Miami Heat 94 x 96 Indiana Pacers
Atlanta Hawks 82 x 76 Boston Celtics
Phoenix Suns 112 x 107 New York Knicks
Houston Rockets 90 x 85 San Antonio Spurs
Memphis Grizzlies 132 x 130 Utah Jazz
Milwaukee Bucks 106 x 114 Sacramento Kings
Minnesota Timberwolves 98 x 101 Portland Trail Blazers
News Jersey Nets 109 x 110 Golden State Warriors



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;