Nacional Titulo
Invasão de fazenda no MS deixa cinco sem-terra feridos
Por Do Diário OnLine
03/06/2001 | 15:48
Compartilhar notícia


A invasão de um grupo de aproximadamente 200 pessoas sem-terra na Fazenda Santo Antonio, localizada em Paranhos, no Mato Grosso do Sul, deixou cinco pessoas feridas.

A ação foi marcada por muitos tiros e pancadaria. O caso mais grave foi de Diva de Oliveira, 38 anos, que foi espancada e levou um tiro de raspão na orelha direita. Também ficaram feridos José Francisco de Souza, 34 anos, com um tiro na perna e Antonio Antunes de Lara, 53 anos, que recebeu um tiro no braço. Além deles, Guiomar Terezinha de Mello, 12 anos, e Roseli Barri Gustódio, 32 anos, também foram para o Hospital Municipal de Paranhos.

Os sem-terra estavam acampados em frente da Fazenda Santa Rita II e resolveram levar o acampamento, com 95 barracas, para a fazenda vizinha, ambas no extremo sul do Estado, na divisa com o Paraguai.

Quando chegaram ao local foram cercados por dezenas de homens armados, que começaram a disparar com armas de fogo e bater nos trabalhadores rurais, sem nenhum tipo de aviso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;