Esportes Titulo
Santos é candidato único de Jogos Abertos do Interior 2009
Do Diário OnLine
Com Agências
20/10/2007 | 16:15
Compartilhar notícia


A cidade de Santos, 25 vezes campeã dos JAI (Jogos Abertos do Interior), se prepara para receber a 73ª edição da disputa, em 2009. A eleição será realizada neste domingo na sede do Comitê Dirigente no Sindicato dos Comerciários do Estado de São Paulo (avenida dos Sindicatos, 114, Vila Mirim).

A cidade será candidata única a receber a 73ª edição dos JAI e, caso seja eleita, será a oitava vez que abrigará o evento. Guarujá, a outra cidade que estava na disputa, retirou oficialmente a sua candidatura. O município, que recebeu os Jogos Regionais neste ano, já manifestou o desejo de ser novamente sede do evento também em 2009.

O ex-judoca Rogério Sampaio, presidente da Fupes (Fundação Pró-Esporte de Santos) e articulador da campanha, está esperançoso com a indicação de Santos. "Respeitarei qualquer opção das cidades, mas a Santos já provou que sabe receber muito bem seus visitantes", afirmou o campeão olímpico em Barcelona-1992.

Além de ter a infra-estrutura para acolher os Abertos, Sampaio crê que a vinda do evento irá impulsionar ainda mais o esporte na cidade. "Temos projeto de recuperar e ampliar a estrutura esportiva. Como as demais cidades que receberam os Jogos nos últimos anos, também estamos de olho no legado que o evento deixará", complementou.

Sampaio ressaltou que, desta vez, a parceria com as universidades santistas será ainda maior. "A união do esporte com a educação tem sido decisiva e creio que as universidades serão nossas grandes parceiras", afirmou.

A sede da 72ª edição dos Jogos Abertos do Interior será Piracicaba. A cidade foi eleita no ano passado, em São Bernardo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;