Cultura & Lazer Titulo Crítica
‘Um Amor de Vizinha’ traz o lado doce de ‘feras’ das telas

Michael Douglas e Diane Keaton mostram que mesmo avôs e avós podem se transformar

Andréa Ciaffone
Do Diário do Grande ABC
13/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Um velho chato e frio e uma senhora super emotiva. De cara, a perspectiva de isso virar um romance transformador das realidades dos dois parece remota. Entretanto, é nesta pequena chance e na presença de uma criança que se desenvolve a história da comédia romântica Um Amor de Vizinha, em cartaz.

Protagonizado por Michael Douglas, 70 anos, e dois Oscars, e Diane Keaton, 68, e um Oscar, a primeira lição que o filme transmite está na cara dos atores: o tempo realmente passa para todo mundo. Para quem viu Douglas no auge do seu viço em cenas tórridas como protagonista de Atração Fatal (1987) e Instinto Selvagem (1992), vê-lo cheio de inseguranças no papel de avô voltando ao mercado de relacionamentos já faz rir.

Diane Keaton funciona superbem no papel de mulher madura meio confusa com a perspectiva de voltar a amar – exatamente como fez em Alguém Tem Que Ceder, de 2003, em que contracenava com Jack Nicholson, atuação que lhe rendeu um Globo de Ouro e uma indicação para o Oscar. Na verdade, a comparação com o engraçadíssimo Alguém... é o que mais atrapalha Um Amor de Vizinha, que é um filme com momentos de riso, mas que tem como foco principal mostrar que as criaturas podem se metamorfosear para melhor em qualquer idade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;