Esportes Titulo Em Varginha
São Caetano vence Boa
Esporte e retorna ao G-4

Time de Sérgio Guedes faz 3 a 1, em Minas, e reassume
a quarta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
15/08/2012 | 00:31
Compartilhar notícia


O São Caetano conquistou a quinta vitória fora de casa ao aplicar 3 a 1 no Boa Esporte nesta quarta à noite, em Varginha. Com o placar, foi a 33 pontos, voltou a ser o quarto da Série B do Brasileiro e chegou a 15 jogos invicto.

A equipe foi reforçada no sistema defensivo com a volta de suspensão do lateral-direito Samuel Santos e do volante Augusto Recife.

O Azulão levou susto logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, Luiz saiu mal, Neylor cabeceou no canto direito e Samuel Santos salvou ao tirar quase em cima da linha de gol.

O time do Grande ABC teve dificuldades nos primeiros minutos porque não conseguia se articular no meio e, em algumas ocasiões, tentou fazer a ligação direta da defesa com o ataque. Resultado: errou muitos passes e teve de correr atrás da bola.

Só não levou sufoco porque compensou com boa marcação e teve a sorte de achar o primeiro gol logo aos 16 minutos. A zaga mineira se atrapalhou com bola lançada para a área, Leandrão driblou Neylor e concluiu.

À frente no marcador, o São Caetano teve mais tranquilidade para tocar a bola e se organizar em campo. O segundo gol foi outro presente. Aos 33, Fabinho cobrou lateral pelo lado esquerdo, no campo ofensivo, Marcelo Costa jogou para a pequena área e Lendrão fez o segundo - 2 a 0.

Na etapa final, o Azulão voltou um pouco desligado e deu espaços ao adversário talvez involuntariamente. Por estar atrás no placar, o Boa se soltou mais e pressionou a saída adversária. Dessa maneira, conseguiu diminuir aos dez minutos. Samuel Santos perdeu a bola na defesa, Radamés jogou para a área e Marcelo Macedo completou - 2 a 1.

Só que no momento em que o time ameaçava reagir, Serginho, que acabara de entrar, acertou pontapé em Marcelo Costa e foi expulso.

Com um a mais, o Azulão tocou fácil e ampliou com Geovane aos 43.

 

Criciúma passa aperto, mas segue na ponta

O Criciúma tomou sufoco, mas manteve a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o América-RN por 4 a 3, nesta quarta-feira à noite, em Santa Catarina. Com seis gols no segundo tempo, o duelo teve como destaque a atuação de Pingo, do time potiguar, que anotou três gols. Pelos donos da casa marcaram Giovanni, Lucca e Gilmar (duas vezes).

Com o resultado, o Criciúma chegou aos 39 pontos na tabela, contra 27 do adversário, na sétima colocação.

O Vitória confirmou a vice-liderança ao derrotar o Guaratinguetá por 2 a 0, em Salvador, com gols de Willian. Assim, o time baiano chegou aos 38 pontos, enquanto que o paulista seguiu com nove, agora na lanterna.

O Joinville avançou no G-4 - grupo com os quatro primeiros colocados, que garantem classificação à elite do Nacional - ao bater o Bragantino por 1 a 0, na Arena Joinville, em Santa Catarina. O gol foi de Leandro Carvalho e levou os mandantes aos 33 pontos, contra 15 do Braga, na área de risco.

O Ipatinga surpreendeu ao derrotar o Paraná em Minas Gerais por 2 a 0, gols de Anderson Uchoa. Com isso, chegou a dez pontos, ainda na zona de rebaixamento. Os paranaenses têm 25.

Em Maceió, o CRB-AL acabou batido pelo Ceará também por 2 a 0, gols de Itamar. Assim, os alagoanos mantiveram os 21 pontos, enquanto que os cearenses chegaram aos 24.

Em Barueri, o Grêmio superou o Goiás por 2 a 0, gols de Rafael Chorão e Magrão. O Goiás, com 32 pontos, deixou o G-4. O Barueri, com dez, saiu da lanterna.

O Avaí veio a Campinas e derrotou o Guarani também por 2 a 0, gols de Felipe Alves e Cléber Santana. Os catarinenses chegaram aos 27 pontos, contra 18 dos paulistas, ameaçados pela zona de rebaixamento, em 16º lugar.

Fora de casa, o América-MG colou no G-4 ao bater o ABC por 2 a 0 em Natal, gols de Thiago Humberto e Thiaguinho. Assim, os mineiros completaram 29 pontos, em sexto lugar. O time potiguar tem 20, em 13º lugar.

O Atlético-PR garantiu os três pontos quase no apagar da luzes diante do ASA-AL, em Paranaguá. Com o gol de Paulo Baier, venceu por 1 a 0 e agora soma 26 pontos, enquanto que os alagoanos têm 17. da Redação




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;