Setecidades Titulo
Único posto do INSS em atividade total no Grande ABC pára nesta 4ª
Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
13/07/2005 | 08:19
Compartilhar notícia


  

A agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Mauá, única da região que ainda atendia normalmente a população, irá aderir à greve da categoria e fechar as portas nesta quarta-feira. A paralisação foi decidida nesta terça-feira em assembléia. O posto de Mauá permaneceu aberto durante 41 dias.

"O movimento se fortalece no Grande ABC. A adesão de outros municípios da região, que aumentou a demanda de atendimento em Mauá, também foi um dos fatores que influenciaram os servidores", observou Áureo dos Santos, diretor regional do Sinsprev-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Previdência do Estado de São Paulo).

Na região, permanecem fechados os postos de Santo André, São Caetano e Ribeirão Pires, que atendem apenas perícias médicas agendadas. O INSS considera que as agências de São Bernardo – que voltaram a aderir à greve nesta terça-feira – e Diadema prestam atendimento parcial, já que trabalham com perícias médicas agendadas e atualização de dados que comprometem o pagamento dos beneficiários.

Nesta quarta-feira, o Sinsprev-SP realiza assembléia estadual na sede da entidade, em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;