Setecidades Titulo
Enem tem exame sem imprevistos
Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
26/09/2005 | 08:14
Compartilhar notícia


A prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizada neste domingo à tarde em todo o Brasil estava bem formulada, segundo alguns candidatos ouvidos pelo Diário. O Inep, responsável pela organização da prova, informou neste domingo à noite que a prova transcorreu com tranqüilidade em todo o país. Não foram divulgados os números de participação e falta de estudantes. No Grande ABC, havia 80 mil inscritos, e no país, 3 milhões.

Antônio Derivaldo, 21 anos, que terminou o ensino médio em 2003, fez o exame este ano pela segunda vez para tentar melhorar a nota. "Quero me candidatar a uma vaga do Pro-Uni", disse o estudante, referindo-se ao Programa Universidade para Todos, do governo federal, que dá bolsas do ensino superior a jovens carentes.

Bruno Freitas, 18 anos, também pretende usar a nota para os processos seletivos das universidades. "Vou tentar Direito, e essa nota pode me ajudar."

A greve dos Correios atrapalhou alguns dos participantes, que não receberam a tempo o endereço onde fariam a prova. Por causa disso, o Inep disponibilizou os locais de realização das provas por diversos meios, como internet e telefone. Bruna Marques da Silveira, 17 anos, teve de procurar no site o endereço de onde faria o exame, mas disse não ter tido problemas. "Estou acostumada a fazer simulados, não tive dificuldade."

O gabarito está disponível no site do Inep (www.inep. gov.br). Os participantes vão receber o resultado do exame no endereço indicado na inscrição a partir de 16 de novembro, com as notas das provas objetiva e de Redação, além da interpretação dos resultados obtidos pelo estudante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;