Internacional Titulo
Bolas de ferro caem do céu na Cidade do Cabo
Do Diário do Grande ABC
01/05/2000 | 08:48
Compartilhar notícia


Duas misteriosas bolas de ferro caíram do céu nos últimos dias em uma área aberta da Cidade do Cabo assustando as autoridades que esperam o resultado de análises que trabalham com a possibilidade de fragmentos de satélite ou OVNIs (objetos voadores nao identificados).

A primeira bola caiu na quinta-feira em um campo de Worcester, 70 km a noroeste da Cidade do Cabo, segundo informaçoes de um agricultor chamado Peter Viljoen.

A bola, que pesava mais de 30 kg, queimava e as testemunhas nao puderam tocá-la antes de meia hora.

"Parece de ferro e uma parte contém porcas. Nao sei o que pode ser isso", informou um porta-voz policial.

A segunda bola era maior, pesava aproximadamente 100 kg e tinha entre 1 e 1,5 metro de diâmetro. A queda deste outro objeto aconteceu em uma granja da regiao perto de Durbanville.

Segundo testemunhas, as duas quedas aconteceram precedidadas de detonaçoes.

Segundo um jornal, "o fenômeno" pode se tratar de fragmentos de um satélite.

As bolas foram levadas para o aeroporto de Cidade do Cabo, de onde serao levadas para Pretoria para serem examinadas, indicou um porta-voz da Autoridade sudafricana da aviaçao civil (CAA).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;