Tecnologia Titulo Música
Ferramenta aponta se seu gosto musical é compatível com o de amigos

Para usar o aplicativo, basta fazer o login com sua conta no Spotify

Bianca Bellucci
Do 33Giga
14/08/2020 | 20:48
Compartilhar notícia
Divulgação


A ferramenta musictaste.space usa os dados do Spotify para descobrir quais são os gêneros, artistas e as músicas mais reproduzidas por um usuário, além de mostrar o quão compatível seu gosto musical é com o dos seus amigos.

Leia mais:
50 playlists para conhecer músicas novas no Spotify
Lily Allen, Gilberto Gil e mais: músicas que falam sobre tecnologia
Recurso do Spotify encontra pessoas ouvindo a mesma música ao redor do mundo

Para usar o aplicativo, basta fazer o login com sua conta no Spotify. Espere puxar as informações e pronto, você já poderá navegar entre as abas para descobrir as preferências musicais. Em “Insights”, é possível conferir dados pessoais, como artistas e gêneros mais reproduzidos no momento. Na mesma página, também dá para acessar “Top Tracks & Artists”, que mostra justamente suas músicas e bandas mais ouvidas de todos os tempos.

Quem se interessou pela ferramenta que mede a compatibilidade musical, deve entrar na aba “Compatibility”. Nela, você encontrará um link personalizado, que corresponde ao seu perfil no musictaste.space – não é possível editá-lo. Copie a URL, envie para os amigos e espere a sincronização entre as contas.

Uma vez a análise feita, você verá os matches no pé da página “Compatibility”. Ao acessar a conexão de um amigo, é possível conferir a porcentagem de compatibilidade, além de artistas, faixas e gêneros mais ouvidos em comum. Dá até para criar uma playlist com as músicas que vocês gostam.

Vale lembrar que o musictaste.space foi criado pelo estudante de marketing e ciência da computação Kalana Vithana. A ideia da plataforma surgiu porque ele sempre considerou o gosto musical de uma pessoa como indicador de personalidade. Por ser um projeto independente, ele aceita doações via Ko-fi para manter o site no ar.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, você confere o passo a passo em capturas para criar uma conta no musictaste.space e acessar o link de compatibilidade musical:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;