Internacional Titulo
Britânicos identificam dois suspeitos por atentados do dia 21
Da AFP
25/07/2005 | 15:48
Compartilhar notícia


A polícia britânica revelou nesta segunda-feira a identidade de dois dos quatro autores dos atentados fracassados de 21 de julho. A Scotland Yard havia publicado no dia seguinte aos atentados frustrados as fotos dos quatro autores presumidos, extraídas de filmes de câmeras de vigilância.

Na ausência de progressos maiores, a polícia britânica espera que as identidades de dois dos homens procurados e duas novas fotos divulgadas nesta segunda-feira permitam ao público contribuir com novos indícios.

O primeiro homem identificado, com idade de 27 anos, chama-se Mokhtar Said Ibrahim ou Mokhtar Mohammed Said. Ele havia tentado detonar uma bomba no ônibus número 26 no leste da capital britânica, revelou Peter Clarke, chefe do setor antiterrorista da Scotland Yard.

O segundo, de 24 anos, é Yacin Hassan Omar. A polícia atribuiu a ele a autoria do atentado fracassado da estação de metrô de Warren Street.

Ataques- Além disso, Scotland Yard refez o itinerário dos quatro suspeitos. Três deles tinham se encontrado na quinta-feira, pouco antes das 12h25 (horário local) na estação de metrô Stockwell. Um deles, não identificado, entrou num metrô rumo ao norte da capital e tentou detonar a bomba que carregava entre as estações de Stockwell e Oval.

Ele conseguiu escapar em seguida no bairro vizinho de Brixton, apesar da intervenção de vários passageiros do metrô que tentaram detê-lo. Já Mokhtar Said Ibrahim pegou o ônibus número 26 às 12h36 e tentou detonar sua bomba no segundo andar da condução.

Por sua vez, Yacin Hassan Omar tentou cometer um ataque no metrô entre as estações de Oxford Circus e Warren Street. Após fracassar em sua tentativa, ele fugiu pulando por cima das portas de entrada do vagão.

O último homem tinha chegado de um lugar diferente, por volta das 12h30, e tentou detonar a bomba que carregava perto da estação de Shepherd's Bush (oeste de Londres). Ele também fracassou e fugiu pelos trilhos do metrô.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;