Cena Política Titulo Cena Política
Professor Betinho troca seus outdoors em Mauá
Por Raphael Rocha
30/06/2018 | 07:12
Compartilhar notícia


Professor Betinho (PSDC) é considerado um dos vereadores mais próximos do prefeito afastado de Mauá, Atila Jacomussi (PSB). Essa parceria, inclusive, se estendia aos materiais de propaganda do social-cristão. Na entrada do Jardim Zaíra, por exemplo, Betinho mantinha outdoors com sua foto e a de Atila, além do mesmo slogan da administração do socialista: “Vivendo um novo tempo”. Agora a peça publicitária mudou depois que Atila foi preso pela PF (Polícia Federal). A foto de Professor Betinho continua, mas no lugar de Atila está uma imagem de um cachorro, ressaltando o trabalho do vereador junto aos animais abandonados da cidade. 

Isolado

 Vereador de São Bernardo, doutor Manuel Martins (PPS-foto) está próximo da pré-campanha de Thiago Auricchio (PR) a deputado estadual – vale lembrar, Thiago é filho do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), e assessor do deputado federal Alex Manente (PPS). Na prática, esse apoio significa que o vereador Julinho Fuzari (PPS), pré-candidato a deputado estadual, não terá suporte dos colegas de partido na Câmara de São Bernardo, uma vez que Estevão Camolesi (PPS) está alinhado ao governo de Orlando Morando (PSDB).

Contragolpe

O anúncio do apoio dos vereadores Albino Cardoso, Zé do Bloco e Paulo Bezerra, todos do PV, à pré-campanha do parlamentar Luiz Paulo Salgado (PR) a deputado estadual irritou bastante o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), e seus auxiliares diretos. Ontem, nos corredores do Paço, o que se comentava era que o PV, presidido por Lauro na cidade, vai expulsar os vereadores. Ressalte-se: Luiz Paulo faz oposição a Lauro na Câmara.

Mais nomes

Além do vereador Mauro Miaguti (DEM), de São Bernardo, a direção estadual do DEM mapeia a possibilidade de lançar outros dois nomes do partido no Grande ABC: os parlamentares Pretinho, de Diadema, e Manoel Lopes, de Mauá. Manoel, inclusive, esteve no ato em que o apresentador de TV José Luiz Datena (DEM) anunciou sua pré-candidatura ao Senado na chapa do pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, João Doria.

Instável

A postura do vereador Gil Miranda (PRB), de Mauá, durante o debate da taxa do lixo causou revolta entre os colegas. O republicano votou a favor nas duas discussões sobre a implementação do tributo, no fim do ano passado, quando a administração estava sob responsabilidade de Atila Jacomussi (PSB). O governo interino de Alaíde Damo (MDB) decidiu modificar a cobrança e enviou texto para a Casa. Gil foi a favor no primeiro debate, depois foi contra no segundo, com justificativa que ninguém entendeu.

Copa do Mundo

Outras duas figuras conhecidas do meio político da região foram para a Rússia acompanhar jogos da Copa do Mundo. Filho do presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo), Valter Moura, Valter Moura Júnior, conhecido como Valtinho, esteve em solo russo para ver partidas do Mundial. Genro do ex-prefeito de São Bernardo William Dib, o médico Eduardo Grecco também foi à Rússia, com amigos, para vivenciar o clima de Copa.

Debandada 

Mais partidos ameaçam abandonar a pré-campanha à reeleição do governador Márcio França (PSB). Depois do Avante e do PP, PDT, PCdoB e PPS discutem romper a aliança já anunciada com o socialista. Pedetistas e populares-socialistas tendem a embarcar no projeto do ex-prefeito da Capital João Doria, pré-candidato do PSDB ao Palácio dos Bandeirantes. O PCdoB pode caminhar com Luiz Marinho, pré-candidato do PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;