Esportes Titulo Pelo Grupo H
Colômbia se classifica com gol de Mina; Senegal é eliminado

Sul-americanos sofrem, mas aplicam 1 a 0 nos africanos, que deixam a Copa pelo número de cartões

João Victor Romoli
Especial para o Diário
29/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Classificação com um gol de zagueiro artilheiro, lesão de craque e eliminação por cartões amarelos. Aconteceu de tudo, nesta quinta-feira, em Samara, na vitória por 1 a 0 da Colômbia sobre o agora eliminado Senegal, resultado que garantiu aos sul-americanos o primeiro lugar do Grupo H, com seis pontos, e o direito de enfrentar a Inglaterra – vice-líder do G, nas oitavas de final da Copa da Rússia.

Apesar de precisarem do triunfo, os colombianos não conseguiram impor o ritmo de jogo e sofreram baque logo no primeiro tempo, já que James Rodríguez deixou o campo lesionado. Com isso, quem teve de salvar a seleção novamente neste Mundial foi o zagueiro Mina, que, aos 28 minutos da segunda etapa, aproveitou cruzamento de Quintero para marcar e selar a classificação.

Do outro lado, Senegal teve eliminação dolorida. Ao mesmo tempo em que perdia seu jogo, torcia para a Polônia fazer o segundo diante do Japão, já que a seleção asiática terminou a fase de grupos com campanha idêntica. Sem sucesso no desejo, a seleção africana deixou a competição por ter recebido mais cartões amarelos, uma vez que tomou seis contra quatro dos japoneses.

“Preferíamos ser eliminados de outra maneira, mas é assim que funciona e sabíamos que esse era o regulamento. Senegal teve o futebol comprometido e, pelo nosso jogo, às vezes tomamos amarelos. É a vida”, lamentou o técnico Aliou Cissé.

Com a derrota, a Copa de 2018 será a segunda que não terá ao menos uma seleção africana nas oitavas de final. A primeira vez foi em 1982, quando o continente ainda era representado por duas seleções. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;