Setecidades Titulo Santo André
Moradores da Vila Linda cobram limpeza de terreno

Área inutilizada se tornou ‘lixão a céu aberto’; comunidade sugere construção de horta no local

Bianca Barbosa
Especial para o Diário
27/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A comunidade da Vila Linda, próxima ao número 3.000 da Rua Carijós, em Santo André, se queixa do abandono de área pertencente à AES Eletropaulo inutilizada. O terreno foi dividido em quatro partes por um cruzamento, construído pela Prefeitura de Santo André, e ficou popularmente conhecido como Travessa do Alvorada. O desejo dos moradores é aproveitar o espaço para a construção de horta comunitária ou instalação de praça pública.

“Já tentamos diversas vezes montar horta para usar o terreno e não deixar ele desocupado para virem jogar entulho, mas sempre inventam alguma desculpa e não deixam”, relata a faxineira Andreia Pires, 43 anos. Ela mora em uma via sem nome, entre as ruas Carijós e Ingá, conhecida pelos moradores como Rua Areal, que cruza com a também apelidada Travessa do Alvorada.

Moradores também já fizeram abaixo-assinado para a criação de praça para a comunidade. A comerciante Maria José da Silva, 56, mora no bairro há 12 anos, e foi a responsável pelo documento. “Conseguimos muitas assinaturas, mas deixei de lado, eles (empresa) colocaram muitas dificuldades. Qualquer coisa que a gente fazia ali eles já tiravam. Agora virou lixão”, critica.

A AES Eletropaulo informou que enviará equipe para fazer visita técnica ao local. Já a Prefeitura destacou que fará vistoria para verificar a competência dos serviços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;