Cultura & Lazer Titulo Hoje
Emicida lembra Clementina de Jesus em três shows no Sesc Santana

O novo projeto tem outras data marcadas para amanhã e terça

Por Daniela Pegoraro
Especial para o Diário
11/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
José de Holanda/Divugação


 Obrigado, Clementina é o nome que leva o novo projeto de Emicida em homenagem a Clementina de Jesus, uma das maiores vozes do samba e da negritude. Revelada aos 63 anos, a cantora representa a ancestralidade africana na música brasileira. No setlist, a obra da artista faz imersões no repertório de Emicida, unindo o free-style ao partido-alto do samba. Os shows estão marcados para hoje, amanhã e terça-feira no Sesc Santana.

As novidades vão além. Pela primeira vez, o cantor irá se apresentar sem DJ. Desta vez, a direção musical e o acompanhamento são da dupla Prettos no Cavaco, pandeiro e voz. “Há muito tempo quero trabalhar com os Prettos. Como amamos o repertório da Clementina, quis convidá-los para fazerem parte desse momento. Sei que a experiência deles vai engrandecer o projeto”, acredita Emicida.
O show também conta com Carlos Café na percussão, Edy Trombone no trombone, Douglas Alonso na bateria e Gabriel Borges no violão.

Outro projeto novo é sua música mais recente, Pantera Negra, lançada para o filme de mesmo nome. O longa do herói negro da Marvel tem estreia marcada para o dia 15. Nos Estados Unidos, quem dominou a composição da trilha sonora foi Kendrick Lamar, que no último Grammy levou quatro prêmios para casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;