Diarinho Titulo Tira-dúvidas
Quem inventou o The Sims?
Por Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC
11/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O jogo The Sims foi apresentado pela primeira vez em 4 de fevereiro de 2000 e sua criação é creditada ao designer de jogos norte-americano Will Wright, um dos fundadores da empresa Maxis Studios. Ele desenvolveu universo virtual que tenta representar ações, diálogos e pensamentos do mundo real. Até mesmo língua própria artificial, o Simlish (com junções incomuns de letras e sons), foi criada. Wright também é responsável pelo game SimCity, no qual o público precisa construir e administrar uma cidade.

Criatividade é a palavra certa quando se entra nesse universo, uma vez que é possível customizar personagens e ambientes. Detalhe que o jogo nasceu como simulador de arquitetura, por causa da construção das casas e prédios, mas os produtores viram mais potencial nas brincadeiras com os sims e as interações. A inteligência artificial por trás da obra é seu grande diferencial, dando liberdade para os gamers no comando dos avatares a qualquer momento, sendo que não existe começo, meio e fim de uma história principal.

Atualmente, a franquia da produtora EA Games está nas lojas com The Sims 4, lançado em setembro de 2014. Expansões e pacotes especiais temáticos com personagens e objetos sempre movimentam a série nos computadores e, agora, também no PlayStation 4 e Xbox One. Estima-se que mais de 200 milhões de cópias já foram vendidas no mundo. Os jogos são recomendados para público com idade a partir de 12 anos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;