Internacional Titulo
Prefeito de Mogadíscio volta ao cargo após saída dos rebeldes
Por Da AFP
30/12/2006 | 10:45
Compartilhar notícia


As autoridades somalis restituíram neste sábado o prefeito de Mogadíscio, a fim de tentar assumir o controle da capital após a partida dos militantes islâmicos que a controlavam desde junho.

Numa reunião em Afgoye, perto da capital, o presidente somali, Abdulahi Yusuf Ahmed, e as autoridades tradicionais da cidade concordaram que Mahamud Hassan Ali, destituído de seu cargo de prefeito de Mogadíscio pelos Tribunais Islâmicos após a tomada da capital, fosse reintegrado ao seu posto.

Também decidiram confirmar em seu posto o chefe de polícia de Mogadíscio, nomeado pelo governo de transição e que conservou o cargo durante a administração islâmica, disse à imprensa o ministro do Interior do governo de transição, Hussein Aidid, ao fim da reunião.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;