Economia Titulo
Krones investe em nova rotuladora na fábrica de Diadema
Por Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
26/05/2005 | 08:30
Compartilhar notícia


Em busca de maior eficiência no atendimento aos gigantes do setor de bebidas, a Krones, de Diadema, passa a comercializar máquinas rotuladoras de garrafas e latas construídas na região. A indústria, de origem alemã, é uma das maiores do segmento de máquinas especiais e linhas de enchimento de recipientes de bebidas para clientes como Coca-Cola, AmBev e Schincariol Atualmente, fabrica no Grande ABC 30% dos equipamentos e importa o restante da Alemanha.

O novo equipamento foi lançado oficialmente na feira Fispal Tecnologia 2005, que termina nesta quinta no Anhembi, em São Paulo. A rotuladora Linaroll G400, com desempenho de até 21 mil garrafas por hora, tem aplicação voltada para a área de refrigerantes, mas também há potencial para a utilização nos setores alimentício e químico. "Entre as vantagens da produção local está a redução no preço final do equipamento entre 20% e 30% e ainda a possibilidade de financiamento pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para pequenas e médias empresas", afirma Rogério Baldauf, diretor comercial da Krones do Brasil.

O objetivo da empresa é voltar a dar impulso a produção local de equipamentos, que de 1996 a 1999 chegou a ser de apenas 10%. Em 2003, a empresa investiu na produção na indústria de Diadema da rotuladora Taxomatic voltada para a aplicação de selos higiênicos em latas. "Na medida em que identificarmos novos nichos de mercado, voltaremos a aumentar a produção local", diz Baldauf.

A empresa produz em Diadema seis tipos de máquinas entre transportadoras e rotuladoras. O novo equipamento da Krones do Brasil possui 75% de índice de nacionalização e tem preço de R$ 380 mil. Segundo Baldauf, o objetivo é comercializar seis unidades da Linaroll G400 neste ano.

Encerrando nesta quinta sua participação na Fispal Tecnologia 2005, feira de negócios que atrai compradores das indústrias alimentícia, farmacêutica, cosmética e química, a Krones aposta na ampliação de contatos comerciais. "A feira reúne todos os segmentos em que atuamos e é importante para conquistar novos clientes", diz o diretor Rogério Baldauf.

A Krones do Brasil fechou o ano de 2004 com um crescimento de 72% em seu faturamento que totalizou R$ 86 milhões. Para 2005, a expectativa é manter o nível do ano passado, quando a empresa cresceu mais do que o esperado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;