Setecidades Titulo
‘Mula’ estaria no tráfico internacional
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
03/06/2005 | 07:56
Compartilhar notícia


O homem encontrado morto na terça-feira em Ribeirão Pires com 1,1 kg de cocaína no estômago estava envolvido com tráfico internacional. A afirmação é do delegado seccional de Santo André, Luiz Alberto do Souza Ferreira. “O acesso aos Estados no Brasil é livre. Ele não teria por que engolir a droga para levá-la do Grande ABC para outra região do país. Não tenho dúvidas de que se preparava para viajar para o exterior”, afirma o delegado.

Até esta quinta, a polícia ainda não sabia a identidade do ‘mula‘ (pessoas que transportam drogas para traficantes) que aparentava ter cerca de 30 anos. Ele ingeriu 65 cápsulas com 20 gramas de cocaína cada e uma delas estourou, causando a sua morte. A droga foi encontrada pelos médicos do IML (Instituto Médico-Legal) ao realizarem o exame de necrópsia na quarta. Ela estava alojada no estômago e intestino do homem.

Para iniciar as investigações sobre o destino da cocaína encontrada, a polícia ainda depende da identificação do rapaz. “É fundamental descobrirmos quem era ele para iniciarmos um trabalho detalhado sobre emissão de passaporte e passagens aéreas em seu nome para descobrirmos o destino da droga. Nem sabemos se ele era daqui mesmo”, afirma Ferreira. Caso a família do rapaz não apareça no IML nesta sexta, os legistas vão solicitar exames digitais (72 horas após a chegada do corpo no instituto) para identificar o corpo.

O delegado seccional aposta que o homem tenha sido desovado pela quadrilha que o contratou para transportar a cocaína. “Acredito que passou mal e morreu ainda quando estava com os traficantes. Ele deu azar.”

O corpo do rapaz foi encontrado por moradores do bairro Ponte Seca, em Ribeirão Pires, por volta das 14h30 de terça-feira. Ele não tinha documento ou qualquer objeto que o identificasse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;