Esportes Titulo
Nery Pumpido e jogadores do Olimpia mantêm confiança
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
26/07/2002 | 00:32
Compartilhar notícia


Apesar de o Olimpia precisar da vitória contra o São Caetano, quarta-feira, no Pacaembu, para conquistar o terceiro título da Copa Libertadores da América, o técnico argentino Nery Pumpido e os jogadores ainda acreditam na conquista do torneio sul-americano, pelo qual foram campeões em 1979 e 1980. O motivo de tanta confiança é que nas duas vezes em que o clube paraguaio levantou a taça, o jogo decisivo foi disputado na casa dos adversários. Na primeira vez que sagrou-se campeão continental, o Olimpia bateu o Boca Juniors, da Argentina, em Buenos Aires. E na segunda, o Barcelona de Guaiaquil, no Equador.

Pumpido disse que confia em uma vitória sobre o São Caetano, e por conseqüência, na conquista do título. "Como sempre dissemos, são 180 minutos. Ainda restam 90 para revertemos o resultado e tenho muita confiança porque essa equipe está acostumada a fortalecer-se e melhorar."

O treinador elogiou o São Caetano, mas garantiu que sua equipe terá melhor desempenho no segundo jogo. "Eu sabia que o São Caetano é uma boa equipe. Acredito que faltou para a gente apertar no meio-campo. Agora, vamos melhorar o que estava ruim e dar um pouco mais de ânimo para o jogo de volta", afirmou. Para o goleiro Tavarelli, o resultado foi justo, porque o "São Caetano foi mais inteligente e tocou mais a bola."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;