Economia Titulo
Índice alemão Ifo de sentimento das empresas atinge maior nível desde 2014
Por
26/09/2016 | 06:18
Compartilhar notícia


O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu para 109,5 em setembro, do dado revisado a 106,3 em agosto, atingindo o maior nível desde maio de 2014, segundo o instituto alemão Ifo. O resultado surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam o indicador a 106,2, leitura original de agosto.

Na avaliação do Ifo, a melhora em setembro indica que as empresas alemãs estão "claramente mais otimistas" em relação a sua perspectiva de negócios.

Apenas o subíndice sobre as expectativas das empresas para os próximos seis meses avançou para 104,5 em setembro, de 101,1 em agosto, enquanto o subíndice de condições atuais subiu a 114,7 neste mês, de 112,9 em agosto, informou o Ifo.

O Ifo entrevista cerca de 7.000 empresas dos setores de manufatura, construção, atacado e varejo para sua pesquisa mensal. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;