Esportes Titulo
Judocas da região disputam pré-seletiva Olímpica
Kátia Kazedani
Do Diário do Grande ABC
06/10/2007 | 07:21
Compartilhar notícia


Os judocas brasileiros participam neste sábado da pré-seletiva Olímpica de Judô, que será realizada às 9h, no Ginásio Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Dos 96 atletas convocados, 12 são do Grande ABC e 33 de outras cidades de São Paulo.

O vencedor de cada categoria enfrentará o judoca que foi reserva da mesma no Mundial do Rio, em setembro.

Na categoria meio-pesado estará o veterano Mário Sabino, 35 anos, que pretende se classificar e encerrar a carreira nos Jogos do próximo ano. “Essa é a minha última seletiva na Seleção Brasileira. Já estou velho e, apesar de amanhã competir com atletas mais jovens, treinei bastante a parte de condicionamento físico”, disse o judoca do IMES / São Caetano, que foi número um da categoria por seis anos – 2000 a 2004 e 2006. Além disso, foi campeão pan-americano em Santo Domingo, em 2003, e conquistou o bronze no Mundial do Japão no mesmo ano.

Outros atletas da região também estarão disputando vaga para a Olimpíada de Pequim 2008, na China. No feminino estão Paloma Rocha, Mariana Barros, Arethusa Ribeiro, Kelly Silva, Marieta Nascimento, Maria Suelen Althaman e Gabriela Garcia. No masculino, além de Sabino, estarão Eduardo Santos, Rafael Silva, Luis Eduardo do Carmo e Walter Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;