Internacional Titulo
Chuvas torrenciais na China deixam mais de 200 pessoas mortas
Por Do Diário OnLine
Com AFP
05/06/2005 | 11:00
Compartilhar notícia


As inundações provocadas por chuvas torrenciais na China já deixaram mais de 200 pessoas mortas e 79 desaparecidas desde o dia 30 de maio. Além disso, cerca de 200 mil pessoas estão desabrigadas. O balanço no país ainda pode aumentar, informaram as autoridades neste domingo. Para ajudar os desabrigados, o governo enviou arroz e água potável às regiões afetadas. O ministério da Saúde estabeleceu medidas para prevenir as epidemias.

As grandes áreas do sul do país estão em alerta máxima, pois a expectativa é de que as chuvas causem novas inundações e deslizamentos de terra nos próximos dez dias. As províncias mais atingidas são Hunan, Sichuan e Guizhu. Entre as regiões mais afetadas está Xinshao (Hunan), onde foram registradas 43 mortes e 34 desaparecidos.

"De acordo com as estatísticas preliminares do ministério de Assuntos Civis, 17,06 milhões de pessoas foram afetadas pelas inundações em 16 províncias, cidades e regiões autônomas", informou a agência Nova China, acrescentando que as inundações afetaram 1,8 milhão de hectares de terras cultiváveis, destruíram totalmente 614 mil hectares e danificaram milhares de casas.

Os serviços meteorológicos haviam advertido no mês passado que o verão seria "apocalíptico" com inundações e secas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;