Cultura & Lazer Titulo
Noite pop para o cinema
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
06/06/2010 | 07:14
Compartilhar notícia
Divulgação


Ótimo termômetro pop, o MTV Movie Awards será realizado hoje em Los Angeles, com transmissão simultânea pela MTV Brasil a partir das 22h. Tradicionalmente, a festa é apresentada por um humorista que esteja em evidência. O deste ano é o ator Aziz Ansari, ainda pouco conhecido do público brasileiro (entre seus trabalhos mais recentes está a série Human Giant, exibida na filial brasileira da emissora musical). No País, os comentários ficarão por conta dos VJs Marina Person e Didi Ferreira.

Mais do que o resultado das votações populares, o Movie Awards 2010 é aguardado ansiosamente porque trechos de Eclipse, terceiro filme da saga Crepúsculo, serão exibidos. Kristin Stewart (a mocinha Bella Swan), Robert Pattinson (o vampiro Edward Cullen) e Taylor Lautner (Jake Black) apresentarão o vídeo.

O filme anterior da franquia, Lua Nova, é o grande campeão de indicações: melhor filme, atriz e ator (tanto Lautner quanto Pattinson estão no páreo) e melhor beijo (cena de Pattinson e Kristen, que formam um casal de verdade). Nessa categoria, aliás, só dá o elenco do blockbuster. Kristen concorre também pela bitoca que tascou em Dakota Fanning em The Runaways, cinebiografia da banda homônima. Já Taylor Lautner concorre pela cena que protagonizou ao lado da xará Taylor Swift em Idas e Vindas do Amor.

O trio de Crepúsculo também concorre com Daniel Radcliffe (de Harry Potter) e Johnny Depp na categoria Estrela Global, na qual votos de espectadores de todo o mundo foram computados.

Avatar, Alice no País das Maravilhas e Se Beber Não Case também figuram bem na disputa. As categorias bizarras prevalecem e haja asterisco, já que a maioria tem palavrão: Mais F***o (para os que inspiram respeito), Momento Que P****a é Essa? (para as surpresas) e Melhor Atuação com o C* na Mão, para os filmes de horror.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;