Esportes Titulo Corinthians
Timão confirma retorno de Marcelinho

Meia troca time do Santo André pelo cargo de embaixador corintiano no ano do centenário do clube do Pq.São Jorge

Nelson Cilo
Com Agências
18/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Marcelinho Carioca é o mais novo reforço do Corinthians, mas como garoto-propaganda para 2010, ano do centenário do Alvinegro. O meia pretendia voltar ao Parque São Jorge como jogador, mas, pelo menos no momento, o Timão preferiu contratá-lo para que o Xodó da Fiel atue nos bastidores. "Marcelinho será, pelo projeto em estudo, destaque nos eventos comemorativos ao centenário do clube", afirma o comunicado que o Alvinegro divulgou ontem à imprensa.

O diretor de futebol Mário Gobbi, que antes negou a hipótese de colocá-lo no cargo de embaixador corintiano, explicou que haverá homenagens na despedida oficial de Marcelinho Carioca prevista para 2010. "Marcelinho é um ícone de nossa história. Teve uma linda trajetória no Corinthians. É justo homenageá-lo. Como ele já tem a intenção de encerrar a carreira, faríamos uma festa na presença da torcida que o admira", afirmou.

Se dependesse de Marcelinho Carioca, o fim do ciclo seria contra o Palmeiras, a quem ele costuma definir como inimigo, de preferência no Estádio do Pacaembu.

Ao tomar conhecimento do atual desfecho, o vice da Gestão Empresarial do Santo André, Romualdo Magro Júnior, comentou que a diretoria só irá reconhecer tudo como oficial no instante em que Marcelinho Carioca anunciar, em entrevista coletiva, como havia prometido ao presidente Ronan Maria Pinto, que trocaria o clube do Grande ABC pelo Timão. "Sabíamos que o Corinthians queria levá-lo e que as negociações estavam em andamento. Desconheço que o Marcelo tenha confirmado alguma coisa", disse.

Quanto aos reforços, Henrique, ex-Palmeiras e emprestado pelo Barcelona ao Racing Santander, é um dos nomes da lista para reforçar o sistema defensivo do Corinthians. O empresário Marcos Malaquias contou ontem que recebeu sondagens do presidente Andrés Sanchez para discutir a possível transferência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;