Turismo Titulo Terra firme
Destinos privilegiados por navios
Por Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
29/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Como as férias a bordo de um navio têm sido cada vez mais frequentes no País, os destinos de parada dos cruzeiros aguardam com ansiedade pelo início da temporada. De acordo com estimativas do setor, cerca de 30% das pessoas que viajam em transatlânticos voltam aos destinos onde atracaram para conhecerem melhor o lugar em outra oportunidade.

Só no litoral de Santa Catarina são esperados 164 mil turistas, em 76 escalas. A pequena cidade de Porto Belo, com seus 15 mil habitantes, receberá 107 mil cruzeiristas, com uma injeção de até R$ 14 milhões na economia local.

O município catarinense passou a receber navios na temporada de 1997/1998, quando Itajaí não pôde receber cruzeiros por conta da maré. Desta vez, mais de 57 mil turistas aportarão em Itajaí nas 34 escalas previstas.

Que Búzios, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, é um dos destinos mais procurados por turistas, não é novidade. O balneário já era destino de férias de famosos como Brigitte Bardot desde os anos 1960. A cidade está incluída no roteiro de 138 cruzeiros. Segundo a Secretaria de Turismo, cerca de 350 mil pessoas passarão por Búzios para consumir algum produto na badalada Rua das Pedras.

 

TERRA FIRME

Para tornar a experiência a bordo mais interessante, as companhias apostam também em passeios terrestres.

A MSC, por exemplo, oferece excursões para cruzeiristas do Fantasia na rota que passa por Salvador (BA). No primeiro dia, a sugestão é visita à Praia do Forte. À noite, a diversão fica por conta de show em casa de espetáculos no Pelourinho. No dia seguinte, há a opção de realizar um tour de quatro horas por cartões-postais da Bahia, como o Farol da Barra e a Igreja de São Francisco, além de tempo para caminhada pelo centro histórico e para compras no Mercado Modelo.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;