Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Vila Socialista cobra qualidade na Saúde
Por Drielly Gaspar
Especial para o Diário
23/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma das maiores queixas dos moradores da Vila Socialista, em Diadema, é a baixa qualidade da saúde na região. Apesar de existirem pronto-socorro e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) nas proximidades, os locais registram movimentação intensa e, segundo a vizinhança, a falta de atenção de médicos e enfermeiros é comum.

A empregada doméstica Eliane Cavalcante de Sousa, 31 anos, diz que a UBS mais próxima subdivide a região por áreas. Cada uma das localidades recebe apenas dez senhas. "Se você não chegar às 6h, não irá conseguir atendimento", comenta.

A moradora reclama que, em todas as vezes que foi ao posto, não conseguiu ser atendida por um especialista. "Eles (os funcionários) fazem você passar primeiro com um enfermeiro e, se acharem que precisa, você passa com um médico", relata.

Para melhorar a prevenção, Eliane avalia que as crianças deveriam passar por avaliações ainda na escola. "Acho que esse acompanhamento deveria ser mais intenso, para evitar o surgimento de novas doenças", comenta.

A auxiliar de cozinha Neide Dias da Silva, 22, acusa o posto de Saúde de ter prestado atendimento ruim ao seu filho de 1 ano e 8 meses. "Ele estava com 39 graus de febre. Só deram um remédio para abaixar a temperatura e me mandaram embora, sem descobrir o que estava causando o problema", reclama.

A auxiliar diz que desde que se mudou para o bairro, há dois anos e meio, não notou melhorias na área da Saúde.

Amanhã a EE Vila Socialista recebe o Diário do Grande ABC nos Bairros. Para os adultos serão oferecidas atividades na área da Saúde, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Dentre as atrações oferecidas para as crianças estão brinquedos infláveis e pintura de rosto. O evento vai das 9h às 16h e a escola fica na Rua Jovercina Paula de Oliveira, 210.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;