Política Titulo
Pré-candidatas do PMDB Mulher recebem qualificação na Capital

Organizadora do ato, Vanessa destaca ter atingido cota feminina da chapa

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
27/05/2014 | 07:23
Compartilhar notícia


O PMDB Mulher estadual promoveu ato de qualificação para o pleito de outubro focado nas 33 pré-candidatas a deputadas estadual e federal. Principais lideranças do partido, o virtual postulante ao Palácio dos Bandeirantes e presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf, e o vice-presidente Michel Temer, que tentará reeleição na chapa de Dilma Rousseff (PT), também ganharam destaque no evento.

A ala feminina da chapa proporcional e figuras peemedebistas participaram de uma palestra sobre marketing político. O tema trouxe informações sobre como deve ser o comportamento de um pré-candidato nas redes sociais e nas mensagens publicitárias eleitorais.

De acordo com a responsável pela organização do ato, a presidente do PMDB Mulher paulista, deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), a exigência da legislação de compor 33% da chapa proporcional com mulheres foi cumprida sem dificuldades. “Temos incentivado muito a participação da mulher na política, essa é nossa bandeira. Essas candidatas são líderes naturais. Já são vereadoras ou atuam na liderança de bairros. São mulheres que já têm um envolvimento na política”, descreveu a parlamentar.

A indicação sem problemas da cota feminina, de acordo com Vanessa, é creditada à expansão do PMDB Mulher nos diretórios municipais da sigla. “Consegui um grande feito em instalar o PMDB Mulher em 93 diretórios no Estado de São Paulo. É a consolidação da nossa bandeira. Não há como pregar uma política justa, igualitária e solidária sem a participação da mulher”, reforçou a deputada.

O evento também serviu para reafirmar o compromisso partidário com a pré-candidatura de Skaf ao governo estadual. “Ele veio oxigenar a política e se colocar como terceira via. Será testado na política. A bandeira de melhoria na Educação é muito importante e atende ao anseio da população. A presença do Michel Temer também reforça nossa intenção de ter candidatura própria (à Presidência) em 2018”, declarou Vanessa.

O encontro reuniu mulheres do PMDB dos quatro Estados do Sudeste. Pela região, além de Vanessa, as vereadoras Sandra Regina Vieira, de Mauá, e Cida Ferreira, de Diadema (esta, pré-candidata a deputada federal), o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, e sua vice, Lucia Dal’Mas, e o parlamentar de São Bernardo Gilberto França, marcaram presença. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;