Márcio Bernardes Titulo
Vacilo tricolor e a alegria rubro-negra

Nos últimos anos o São Paulo transformou-se na equipe mais temida do Brasil e a cada arrancada colocava os rivais em alerta. O Grêmio foi a vítima...

Especial para o Diário
01/12/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Nos últimos anos o São Paulo transformou-se na equipe mais temida do Brasil e a cada arrancada colocava os rivais em alerta. O Grêmio foi a vítima no ano passado e na atual temporada o Tricolor assumiu a liderança em um momento em que poucos acreditavam em dois tropeços seguidos para uma equipe que briga contra o rebaixamento e outra que não aspira nada na competição.

Na derrota para o Goiás o São Paulo levou quatro gols, coisa rara no time do Morumbi. Você lembra quando havia sido a última vez que isso tinha acontecido? No Paulistão de 2008. Na oportunidade perdeu o clássico para o Palmeiras por 4 a 1.

Curiosamente, na última semana o goleiro Rogério Ceni disse que o atual elenco tem mais opções do que aquele que conquistou o hexa. Mas nas duas últimas rodadas as suspensões e punições do STJD dificultaram muito a vida do técnico Ricardo Gomes e isso se refletiu dentro de campo.

A tristeza no Serra Dourada virou a alegria no Brinco de Ouro. O Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão e caso confirme o título na semana que vem será o campeão que mais tarde chegou à liderança. E a provável conquista do Fla tem algumas coincidências com aquele de 1992, a última do clube carioca.

Na ocasião, o veterano Júnior, aos 38 anos, brilhava, jogava como um menino e liderou o time na conquista. Em 2009, Petkovic chegou ao Rubro-Negro e se transformou no principal garçom de Adriano, que aos 37 anos está perto de levantar mais um troféu na carreira e ainda terminar como o melhor jogador na sua posição.

Outra comparação está no banco de reservas. O interino Andrade virou efetivo e pode ganhar o primeiro título como treinador, calando até mesmo o goleiro Bruno que anteriormente chegou a declarar que o ex-volante havia sido um grande jogador, mas não tinha sucesso como treinador. No título da Copa União, em 1987, o ex-jogador Carlinhos assumiu a equipe no decorrer da competição e acabou campeão.

A última rodada do Campeonato Brasileiro pode reservar algumas surpresas, porém o título nacional está próximo de voltar ao Rio de Janeiro depois de nove anos.

VEXAME DE PÚBLICO NA SÉRIE B - A Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim de uma maneira melancólica. A partida entre Duque de Caxias e Ponte Preta contou com incríveis cinco pagantes e uma renda de R$ 55,00. A decepção também fica por conta do Juventude, clube que chegou ao ápice há dez anos com a conquista da Copa do Brasil e que hoje amarga o rebaixamento para a Série C. (Por Rafael Bullara - Interino)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;