Política Titulo
Pery tenta viabilizar projeto eleitoral para Assembleia

Presidente da Câmara encontra resistências no governo e também e na base de sustentação

Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
05/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente da Câmara de São Bernardo e vereador mais votado em 2016, Pery Cartola (PSDB) tenta viabilizar uma possível candidatura a deputado estadual neste ano. O projeto ainda encontra resistência no governo do prefeito Orlando Morando (PSDB) e por parte de alguns vereadores da base aliada.

No Paço, o primeiro problema surge pelo número de possíveis postulantes, que tem a primeira-dama Carla Morando, a irmã do chefe do Executivo, Márcia Morando (PMB), o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima (SD), e o secretário de Esportes e vereador licenciado, Alex Mognon (PSDB). Também podem disputar cargos o titular de Desenvolvimento Econômico e parlamentar licenciado, Hiroyuki Minami (PSDB), e o presidente da ETC (Empresa de Transporte Coletivo), Ademir Silvestre (PHS).

Já no Legislativo, as arestas apareceram após o processo de corte de gastos e de medidas de austeridade, que, na visão de alguns, não foram debatidas com o grupo de sustentação do governo. O episódio mais recente teria sido a troca na empresa que aluga os carros oficiais para uso dos parlamentares.

Em entrevista recente ao Diário, Morando afirmou que a definição das candidaturas a deputado apoiadas pelo governo deve acontecer até o fim de fevereiro.

O tucano destacou que as conversas do grupo político devem ter início nas primeiras semanas do ano e só após esse processo será possível definir os nomes e a quantidade de candidaturas que serão patrocinadas pela administração.

Sobre o assunto, Pery Cartola afirmou que não tem colocado seu nome como possível candidato a deputado. “Faço parte de um grupo político que tem bons quadros e não tenho posição formada, não penso por enquanto em disputar as eleições. Fico à disposição do Orlando. Se ele achar por bem, a gente vai escutar e avaliar”, comentou.

O presidente do Legislativo destacou que possui boa relação com o governo. “A convivência é ótima e conservamos a nossa independência. Eu me comprometi a trabalhar pelo governo e procurei me dedicar a atender os anseios da cidade, no meu modo de ver não há nenhum tipo de problema”, finalizou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;