Cultura & Lazer Titulo
Os Simpsons completam 300 episódios
Por Da AFP
15/02/2003 | 17:35
Compartilhar notícia


O bem-sucedido desenho animado "Os Simpsons", conhecido por seu humor irreverente e os comentários políticos sutis e sarcásticos, comemora seus 300 episódios neste fim de semana. O programa já está há 14 anos no ar e acredita-se que seja a mais longa sitcom da história da TV americana.

"O 300º aniversário é um verdadeiro marco, já que este é um programa que realmente contagiou a sociedade", disse uma fonte ligada aos produtores do programa do canal Fox.

"O que é mais impressionante não é a longevidade, mas sua alta qualidade contínua", elogiou Steve Johnson, crítico de televisão do jornal "Chicago Tribune".

O tema central dos episódios costuma causar escândalo e muita polêmica, como foi o caso da história que se passava no Rio de Janeiro, que gerou protestos e uma ameaça de ação judicial por parte da prefeitura local.

Além de alfinetar políticos americanos, o programa não perdoa personalidades culturais, religiosas e do mundo esportivo, nem diferentes nacionalidades, como os franceses.

Os Simpsons, que têm ótimo ibope nos Estados Unidos, já foram indicados para 38 prêmios Emmy e ganharam 18. Recentemente, seu contrato foi renovado e estendido até 2005 pela Fox.

As vozes dos personagens do programa são, geralmente, dubladas por famosos, entre eles, Elizabeth Taylor, Paul McCartney, Michelle Pfeiffer, Bette Midler, Winona Ryder, Danny DeVito, Glenn Close e Bob Hope.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;