Economia Titulo São Bernardo
Explosão na Mercedes-Benz fere dois funcionários da manutenção

Operário levou choque em subestação de energia e teve queimaduras

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
14/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Dois funcionários da Mercedes-Benz ficaram feridos no início da tarde de ontem após explosão em subestação de distribuição de energia localizada dentro da fábrica de São Bernardo, no bairro Pauliceia. Um deles levou um choque elétrico e teve queimaduras nos dois braços e em uma perna. A outra vítima foi hospitalizada por ter inalado fumaça, mas não corre riscos.

Por volta das 10h, uma pane elétrica provocou a primeira explosão na central de energia, o que gerou um apagão na fábrica. Houve princípio de incêndio, que foi logo controlado. Em seguida, os empregados da manutenção foram tentar rearmar a rede elétrica. Nesse momento, aconteceu nova explosão e o operário responsável pelo reparo foi eletrocutado. Ambos foram socorridos por equipes de resgate da própria empresa e pelo Corpo de Bombeiros, e levados ao Hospital Assunção, na mesma cidade. Todo o efetivo da planta foi liberado por volta das 14h, e as atividades serão retomadas somente na segunda-feira.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o trabalhador que levou o choque está em estado grave, enquanto a Mercedes afirma que sua situação é “estável”. O outro empregado ficou em observação e a previsão era de que recebesse alta ainda ontem. Nenhum dos dois teve o nome revelado.

Um funcionário que pediu para ter a identidade preservada afirmou que, após o primeiro apagão, houve pressão por parte da diretoria para que o problema fosse rapidamente resolvido. “Isso pode ter feito com que eles, na pressa para terminar logo o serviço, tenham cometido algum erro”, comenta. A Mercedes garante que todos os procedimentos de segurança foram adotados.

Em junho, ocorreu acidente semelhante na Bridgestone, fabricante de pneus que possui unidade em Santo André. Na ocasião, um funcionário ficou levemente ferido.

 

VOLKSWAGEN

Na quinta-feira, um operário da Volkswagen, que também não teve o nome revelado, sofreu perfurações no abdômen depois de ter sido atingido pelo braço de um robô. Ele foi submetido a cirurgias e ontem ainda permanecia internado. Diferentemente da Mercedes, a Volkswagen não se pronunciou sobre o fato. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;